Dan Brown ~ Bibliotheca Spiritus Litterae

Dan Brown

Anjos e Demônios


Famoso cientista do CERN é brutalmente assassinado. Robert Langdon, professor de simbologia, é chamado para identificar o símbolo gravado no peito do cientista e conclui que a marca é da antiga Irmandade Iluminatti, pensava-se, extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
O Colégio dos Cardeais, reunido para eleger um novo Papa, descobre que quatro cardeais foram raptados e a Guarda Suíça é informada que perigosa arma foi colocada na Cidade do Vaticano.
Robert Langdon, ajudado Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria, seguindo as pistas deixadas pelos Iluminati, na tentativa de salvar o Vaticano.


Conspiração/Ponto de Impacto

Rachel Sexton – uma das melhores investigadoras da agência de Segurança NRO, e filha do senador Sexton, contrário à reeleição do presidente americano em exercício e opositor da NASA – é chamada à Casa Branca e enviada ao Ártico. Ali, a investigadora é informada da descoberta, por uma equipe da NASA, de um meteorito enterrado no gelo, com fósseis de animais com 190 milhões de anos. A descoberta terá profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. Tudo não passa de uma conspiração. Membros da equipe passam a ser assassinados, um a um. Ela e Michael Tolland, cientista famoso, destinado a anunciar a descoberta ao povo americano, parecem ser os próximos alvos. Na busca da verdade, precisam descobrir o líder da conspiração.



A Agência de Segurança Nacional (NSA), secreta, riquíssima, mais poderosa que a Agência Central de Inteligência (CIA) e responsável pelo monitoramento das comunicações no mundo e pela proteção das informações norte-americanas, possui um supercomputador (Transltr), capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela Internet. Mas a Agência se depara com um código que o supercomputador não consegue quebrar e tem que recorrer à criptografa e matemática Susan Fletcher. Susan descobre que a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado, ex-funcionário da agência, demitido por discordar da política de desrespeito aos direitos
civis. O programador passa a exigir que a NSA revele a existência do Transltr à população, ou, ele divulgaria na Internet a fórmula de seu código, o Fortaleza Digital. Tankado morre misteriosamente e uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. Susan, entre segredos, mentiras e sozinha, tenta desvendar o enigma do Fortaleza Digital, enquanto seu namorado, o especialista em idiomas David Becker, procura um anel deixado por Tankado, que pode conter a chave do código. Susan e David lutam desesperadamente para evitarem uma tragédia para a segurança nacional americana e impedir que o equilíbrio de forças no mundo mude para sempre.

O Código Da Vinci

O professor de Simbologia Robert Langdon e a criptógrafa francesa Sophie Neveu, tentam decifrar os mistérios do assassinato do curador do museu do Louvre, Jacques Saunière, que possui ligações com uma sociedade secreta chamada Priorado de Sião, da qual haviam participado como grão-mestres Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que a criptógrafa e o simbologista terão que desvendar. Passam a suspeitos do crime e, ao mesmo tempo, detetives, tentando decifrar um código, oculto nas obras de Leonardo, que pode revelar um segredo milenar envolvendo a Igreja Católica – uma verdade escondida durante os séculos. À frente das autoridades e do assassino, a dupla sai à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci, em desesperada corrida através de catedrais e castelos da Europa, e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – a natureza do sorriso da Mona Lisa e o significado do Santo Graal. A conclusão é imprevisível.

Guia para "A chave de Salomão" de Dan Brown, de Greg Taylor

Guia para “A Chave de Salomão” aborda os assuntos do próximo livro de Dan Brown, os símbolos ocultos dos EUA, como a Maçonaria, os Pais Fundadores e Kryptos, facilitando acompanhar Robert Langdon em sua próxima aventura.